Região de Alphaville terá novo delivery de refeições da Sodexo
Multinacional inicia entregas com preços que vão de R$ 19,00 a R$ 36,00
A região de Alphaville vai receber a partir deste mês um novo concorrente no segmento de delivery de refeições: a multinacional francesa Sodexo, conhecida pelos serviços de cartão alimentação em todo o Brasil. Baseado no "cloud kitchen", ou cozinha invisível, sem ponto de venda, o modelo será exclusivo para pedidos online. Além da cidade de Barueri, São Paulo, com duas unidades, e Porto Alegre, com uma, darão início à operação da companhia no setor.
Os pedidos poderão ser feitos por meio de um aplicativo com dois menus: Deli Express, com refeições a R$ 36, e o Receitas de Casa, mais popular, com pratos custando, em média, R$ 19. Com esta estratégia, a Sodexo passará a disputar um mercado que movimentou, só em 2020, R$ 18 bilhões, de acordo com a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
"O consumidor está no centro de toda a nossa estratégia. A inovação e a tecnologia são importantes aliadas para que possamos manter a nossa competitividade no mercado, expandir as oportunidades de negócio e escalar a nossa entrega com excelência", diz Andreia Dutra, presidente da Sodexo On-site Brasil.
A criação do novo ecossistema faz parte do processo de transformação digital da companhia em todo o mundo, impulsionado pelas mudanças comportamentais do consumidor. Ao mesmo tempo, enfrenta o desafio da pandemia de Covid-19, que já está mudando as relações de trabalho e consumo em estabelecimentos físicos - a entrega de refeições é um dos poucos setores que mostram algum crescimento em meio à crise.
Ao ingressar no segmento de delivery, a Sodexo traz toda a sua experiência de como uma das principais fornecedoras de serviços de alimentação no segmento B2B, que acompanha a jornada de mais de 100 mil consumidores em todo mundo, dentre os quais 1,5 milhão só no Brasil. Como parte do projeto-piloto do projeto, a Sodexo entregou mais de mil refeições nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul no mês de maio.
"A tecnologia permite a Sodexo conectar seu negócio a novas plataformas digitais, permitindo que a transformação digital aconteça na prática com novos modelos de negócios, de forma clean e ágil, ao mesmo tempo em que apresenta para os nossos consumidores e clientes uma experiência diferenciada, conveniente e de alto nível", afirma Rubenson Chaves, Diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil.