95% dos executivos veem trabalho híbrido como permanente
Estudo "Demanda por talentos no cenário da atual" foi realizado no final de 2020
Segundo uma pesquisa divulgada pela consultoria de recrutamento especializado Robert Half mostra que, para 95% dos executivos entrevistados, o trabalho híbrido, com rodízio entre home office e no escritório, é visto como parte permanente do cenário de empregos.
Além disso, houve crescimento significativo na quantidade de empresas oferecendo opções de trabalho remoto em comparação ao período anterior à Covid-19.
De abril a dezembro de 2020, 80% das vagas trabalhadas pela Robert Half foram para posições 75% ou 100% remotas, e essa tendência deve se manter ao menos pelos próximos seis meses. Em 2019, apenas 5% tinham essa característica.
O estudo
O estudo "Demanda por talentos no cenário da atual" foi feito online com 1.500 executivos em novembro de 2020 na Alemanha, Bélgica, Brasil, França e Reino Unido. Entre os entrevistados estão gerentes gerais, diretores financeiros e diretores de tecnologia com responsabilidades de contratação.
Os principais benefícios no uso de equipes híbridas incluem a criação de oportunidades de melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional aos trabalhadores e redução de custos de escritório para as empresas.
A pesquisa mostra ainda que, enquanto na média global entre sete países, 67% dos trabalhadores entrevistados estão otimistas em relação às oportunidades de carreira em 2021, no Brasil, o índice chega a 73%.