Vizinho é suspeito de arquitetar assalto em casa dos pais de Bruna Biancardi em condomínio em Cotia
Ocorrência aconteceu na madrugada de terça-feira (7). Suspeito morava no condomínio há menos de uma semana
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Na madrugada desta terça-feira (7), criminosos invadiram a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi em um condomínio em Cotia. Bruna, que tem uma filha com o jogador Neymar, não estava no imóvel durante o assalto. Um dos ladrões foi preso e era vizinho das vítimas.
Segundo informações da polícia, Eduardo Vasconcelos, de 20 anos, morava há menos de uma semana no local e tinha planejado o crime. Ele foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil do lado de fora do condomínio, fugindo a pé, horas depois do assalto, e confessou à polícia que pegou o carro do padrasto para assaltar a casa.
Câmeras de segurança da portaria do condomínio registraram o momento em que Eduardo, que estava dirigindo, entra no condomínio, com um rapaz sentado no banco do passageiro. Outra pessoa também estava no carro.
"Ele, há uma semana estava morando lá. Nós já apuramos que ele estava arquitetando esse crime com o parceiro", disse a delegada Mônica Gamboa ao Portal G1.
Entenda o caso
Segundo boletim de ocorrência, a casa foi invadida por volta das 3h. Os criminosos estavam armados e aproveitaram que não havia energia elétrica para entrar no imóvel.
Os pais de Bruna foram rendidos e levados para um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas. Como não havia dinheiro no cofre, os criminosos roubaram bolsas, relógios e joias. Eles permaneceram por, aproximadamente, 25 minutos no local e depois fugiram em um carro.
Após o assalto, as vítimas comunicaram a segurança do condomínio para a identificação da placa do veículo pelas câmeras de monitoramento. O caso foi registrado no 2º DP, onde o jovem foi autuado por roubo. Os outros dois ladrões ainda são procurados pela polícia.