Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Via Parque, Av. Alphaville e Al. Tocantins foram as vias com mais multas emitidas até maio

Trânsito Cidades

Via Parque, Av. Alphaville e Al. Tocantins foram as vias com mais multas emitidas até maio

Dados são da Prefeitura de Barueri. Em todo o munícipio, mais de 28 mil autuações foram anotadas 

Segundo a Prefeitura de Barueri, na Via Parque, a infração mais frequente foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% (Foto: Arquivo Folha de Alphaville)

Via Parque, Avenida Alphaville e Alameda Tocantins. Essas foram as vias com maior número de multas, emitidas pelo Demutran, até maio deste ano, de acordo com informações fornecidas pela Prefeitura de Barueri a pedido da reportagem.

Na Via Parque, a infração mais frequente neste período foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com um total de 3.588 autuações. Na Avenida Alphaville, essa também foi a ocorrência mais comum, chegando a 1.869 multas. 

Já na Alameda Tocantins, o maior número de autuações registradas pelo Demutran (782) foi por dirigir veículo manuseando telefone/celular.

Nas cidades

De acordo com a Prefeitura de Barueri, nos primeiros cinco meses de 2023, foram emitidas 28.140 multas por infração de trânsito em todo o perímetro da cidade. 

As mais recorrentes no município nesse período foram estacionar em local/ horário proibido especificamente pela sinalização, transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% e dirigir veículo manuseando telefone/celular.

Em Santana de Parnaíba, conforme informações fornecidas pelo Detran-SP, de janeiro a abril deste ano, dados mais recentes, foram contabilizadas 900 autuações em todo o município. As três mais frequentes foram a de não transferência adequada do veículo no prazo de 30 dias, dirigir enquanto manuseia o celular e conduzir o veículo sem equipamento obrigatório. 

"As autuações do Detran- -SP referem-se à segurança e à manutenção do veículo e às que dizem respeito ao condutor. São feitas presencialmente por agentes autuadores (no caso, os policiais militares) e, em geral, dependem de abordagem do veículo para serem efetivadas. Cabe esclarecer ainda que o departamento não autua por meio de radar", informou o órgão.  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/