Sábado, 05 Abril 2025

Cidades

Vereadores eleitos de Alphaville devem trabalhar para melhorar mobilidade

Propostas Cidades

Vereadores eleitos de Alphaville devem trabalhar para melhorar mobilidade

Sabrina Colela foi reeleita com mais de 3 mil votos válidos e, João Galhardi, em seu primeiro mandato, com 1.042 votos

Uma enquete feita pela FA revelou que 65% dos moradores apontaram a mobilidade como principal demanda no bairro (Foto: Folha de Alphaville)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Uma enquete feita recentemente nas redes sociais da Folha de Alphaville revelou que 65% dos que responderam apontaram a mobilidade como principal demanda no bairro. Essa questão aparece como uma preocupação dos dois vereadores eleitos em Santana de Parnaíba e que devem representar Alphaville.

Sabrina Colela, que foi eleita para o terceiro mandato com 3.088 votos válidos, afirmou que, entre os principais projetos nesse setor, está o recapeamento e o alargamento das principais vias, expansão do transporte público, fiscalização e estabelecimento de novas restrições ao tráfego de caminhões de alta tonelagem e abertura de novas vias de ligação entre as principais artérias do bairro.

"A mobilidade urbana em Alphaville é uma das minhas principais prioridades, pois sei o quanto ela impacta a qualidade de vida dos moradores. Nos próximos quatro anos, focarei em projetos junto ao Poder Executivo que tragam melhorias efetivas para o tráfego e a segurança viária", apontou.

João Galhardi, que foi eleito com 1.042 votos, enfatizou que vai trabalhar para a melhoria do transporte público, além de abertura de novas vias de ligação no bairro.

"Esse tema preocupa muito e esse trânsito vem sendo ocasionado, principalmente, pelo tráfego flutuante. O que resolveria, de fato, é criar um transporte público, como o BRT. Para isso, seria necessária uma parceria dos governos dos municípios, do estado e federal", destacou.

Segurança
Em relação à segurança, Sabrina Colela enfatizou que, nos próximos anos, o foco será em projetos que fortaleçam a vigilância e a atuação das forças de segurança no bairro, entre eles, a expansão da instalação de câmeras de monitoramento, conectadas à central da Guarda Civil Municipal, reforço nas ações de ronda e blitz, além do programa "Olho Amigo".

"Este é um programa inovador que consiste em criar uma rede de vigilância comunitária, integrando as câmeras de segurança externas de comerciantes e moradores a um sistema central da Secretaria de Segurança Urbana", apontou.

Já João afirmou que, entre seus principais projetos, está a reativação de bases da Guarda Civil Municipal desativadas, além da criação de totens de segurança em pontos estratégicos da cidade.

"A base da GCM não é apenas para dar uma sensação de segurança, mas também para dar um apoio ao cidadão. Vamos trabalhar ainda para a colocação de um guincho e ambulância em uma dessas principais bases do bairro. Outro projeto é a instalação de totens de segurança em locais movimentados, em que a pessoa pode acioná-lo para pedir ajuda, seja em um acidente de trânsito, um caso de assédio", explicou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/