Vereadores de Barueri defendem candidato ‘caseiro’
Parlamentares se posicionaram na última semana sobre postulações
Em meio à chance do apoio a Marco Vinholi (PSDB) para deputado estadual, vereadores de Barueri enfatizaram na sessão desta terça-feira (27) a necessidade de um candidato que seja do município. Os parlamentares não citaram nomes, mas indicaram acompanhar o movimento pelo apoio de um político que não esteve nas disputas municipais dos últimos anos.
A articulação levou ao presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue (DEM) afirmar que não pretende mais concorrer. "Há conversas de bastidores de um candidato que está vindo de fora para nossa cidade. Como já conheço o jogo como é aqui, eu disse que não sairia candidato", afirmou em resposta ao líder do DEM, Rafa Gente da Gente.
Rafa discursou na defesa de um candidato da siglana eleição deste ano. "Precisamos ter uma representatividade barueriense e não ter um desgaste de ir para rua e não ter um representante daqui", ressaltou Carlinhos. Os parlamentares não citaram Gil Lancaster (DEM), deputado que deve buscar a reeleição.
Outro cotado na disputa estadual, o vereador Robertinho (SD) reforçou o fato de que o prefeito Rubens Furlan (PSDB) indicou que gostaria de apoiar um nome que surgisse da Câmara Municipal. "É mais fácil alguém daqui e tenho certeza que seria importante ter um nome com apoio desta Casa".
Líder do PSDB na Câmara, Allan Miranda defendeu um nome do legislativo. "Temos que ter um candidato caseiro, essa é minha opinião. Vou seguir a posição do meu líder político Rubens Furlan. Não está bem desenhado ainda, mas acredito sim que a Câmara deveria em consenso apontar um nome", conclui.