Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Vacinação para febre amarela é feita em residenciais de Alphaville

Cidades

Vacinação para febre amarela é feita em residenciais de Alphaville

Parte dos moradores receberam imunização em casa, enquanto outros amargam espera nas filas dos postos de saúde 

Foto: Rodrigo Albertini/Folha de Alphaville

Enquanto moradores da região têm enfrentado filas de madrugada nos postos de saúde, com senhas reduzidas a 100, um outro grupo seleto tem recebido a vacinação em suas residências em meio à informações desencontradas no bairro de Alphaville e Tamboré.

Sem prévio aviso e sem estabelecer critérios de escolha, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou imunização nos condomínios Tamboré 2 e 3 na quinta-feira (18).

Segundo a vereadora Sabrina Colela, em suas redes sociais, a escolha dos condomínios tem sido realizada por meio de sorteios realizados uma hora antes da equipe de saúde ir até o local. As administrações dos residenciais são avisadas pela Secretaria de Saúde. O horário para aplicação das doses é das 18h às 22h. O objetivo é restringir as vacinas para moradores do município.

Enquanto isso, moradores de outros bairros da cidade têm de amargar horas nas filas, à espera das senhas 100 senhas distribuídas diariamente, como é o caso na UBS de Alphaville. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas não obteve retorno sobre os critérios adotados para a realização da campanha.

A reportagem da Folha de Alphaville tentou falar por telefone com o secretário de Saúde do município, José Carlos Misorelli, mas não teve sucesso. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/