Vacinação para febre amarela é feita em residenciais de Alphaville
Parte dos moradores receberam imunização em casa, enquanto outros amargam espera nas filas dos postos de saúde
Enquanto moradores da região têm enfrentado filas de madrugada nos postos de saúde, com senhas reduzidas a 100, um outro grupo seleto tem recebido a vacinação em suas residências em meio à informações desencontradas no bairro de Alphaville e Tamboré.
Sem prévio aviso e sem estabelecer critérios de escolha, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou imunização nos condomínios Tamboré 2 e 3 na quinta-feira (18).
Segundo a vereadora Sabrina Colela, em suas redes sociais, a escolha dos condomínios tem sido realizada por meio de sorteios realizados uma hora antes da equipe de saúde ir até o local. As administrações dos residenciais são avisadas pela Secretaria de Saúde. O horário para aplicação das doses é das 18h às 22h. O objetivo é restringir as vacinas para moradores do município.
Enquanto isso, moradores de outros bairros da cidade têm de amargar horas nas filas, à espera das senhas 100 senhas distribuídas diariamente, como é o caso na UBS de Alphaville. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas não obteve retorno sobre os critérios adotados para a realização da campanha.
A reportagem da Folha de Alphaville tentou falar por telefone com o secretário de Saúde do município, José Carlos Misorelli, mas não teve sucesso.