Unidade de pronto-atendimento em Parnaíba recebeu frascos de álcool gel adulterado
Segundo relato de uma enfermeira, ao invés de álcool, frascos tinham água. À reportagem, a prefeitura informou que produtos foram enviados para análise pelo Instituto Adolfo Lutz
Nesta quarta-feira (13), uma denúncia feita pelo programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, revelou que a UPA Fazendinha, em Santana de Parnaíba, recebeu um lote de álcool gel 70% adulterado. Segundo informações de uma enfermeira que trabalha no local, ao invés do produto, que é usado para desinfetar superfícies, os frascos tinham água.
"Recebemos um lote de álcool na unidade e algumas técnicas me apresentaram esse álcool dizendo que ele não tinha cheiro, textura de álcool e era água. Eu constatei, fui no depósito, abri vários frascos e era água mesmo. A coisa já vinha acontecendo a uma semana e ninguém falava nada. Esse álcool estava sendo entregue em todas as unidades da cidade. É uma licitação que eles fazem com a empresa", informou a enfermeira ao programa de rádio.
Em contato com a reportagem da Folha de Alphaville, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana de Parnaíba afirmou que foram retiradas seis amostras do álcool que era fornecido e encaminhado para o Instituto Adolf Lutz para análise do produto.
"Foram retirados de todas as unidades de saúde o álcool da marca que está sendo analisada e substituído por de outra marca. A Secretaria de Saúde de Santana de Parnaíba aguarda o resultado do laudo para tomar as devidas providências junto ao fornecedor", informou a gestão em nota.