Turismo: Tailândia une beleza, autoconhecimento e aventura
Em Chiang Mai, safári com elefantes e navegar em um iate particular por Koh Samui
Terra dos sorrisos, como é conhecida, a Tailândia continua atraindo por suas belezas naturais e templos que convidam à meditação e ao autoconhecimento. Cercada por muralhas que protegem os famosos templos históricos, Chiang Mai revela o País autêntico nos pitorescos vilarejos, que deram à região seu nome milenar - "terra de um milhão de arrozais".
Escolhida como uma das Cinco Melhores Cidades do Mundo pela revista americana Travel & Leisure, Chiang Mai ficou ainda mais perto do Brasil com a abertura de um novo voo direto a partir de Doha.
Um dos pontos de visitação da cidade é o famoso Mercado Noturno, local ideal para mostrar como a arte da pechincha é levada a sério, que divide as atenções com o Museu Nacional e o Jardim Botânico, ótimos para assimilar a cultura local e ao mesmo tempo inebriar-se com fragrância das orquídeas
tailandesas. No centro da cidade, os resquícios de antigas muralhas cercam mais de 30 templos.
Quem tem um pouco mais de disposição, ou gosta de desafios, pode subir os 300 degraus até Wat Phrathat Doi Suthep, um templo budista nas montanhas. Neste cenário, onde a natureza e a cultura da auto descoberta se encontram, fica o Four Seasons Resort Chiang Mai, um resort dedicado ao bem-estar. Há inspiração em cada detalhe: o Yoga Barn, um espaço dedicado à ioga suspenso por palafitas em meio aos campos de arroz, oferece uma surpreendente vista para o lago.
O mestre da modalidade, Dheeraj, vive no resort e guia os hóspedes nas práticas de yoga, meditação, respiração e Pilates. No Secret Garden Spa, as milenares técnicas tailandesas são a base para o relaxamento em um ambiente livre de tecnologia e de estresse.
Triângulo Dourado
A viagem entre Chiang Mai até a região do Triângulo Dourado, onde as fronteiras da Tailândia, Mianmar e Laos se encontram, leva apenas quatro horas, e leva a um mergulho nas autênticas tradições do norte do País. Na localidade, é possível entender o papel do elefante como protagonista na cultura da região, ao participar de uma interação com os animais, explorar selvas de bambu e trilhas espetaculares.
Para hospedagem, há o Four Seasons Tended Camp Golden Triangle, que possui 15 luxuosas tendas, espalhadas ao longo de 1,5 km de floresta, além de uma em estilo safári e com dois quartos, perfeita para uma experiência de aventura em família.
Lagoa azul
Para vivenciar as diversas faces do país, é preciso conhecer Koh Samui, uma pequena ilha, com lagoas de azul irreal, gastronomia variada e massagens de luxo e mergulhos. A ilha de Samui está situada no mar de Esmeralda do Golfo da Tailândia. Com a maioria da população budista, o arquipélago tem mais de 80 ilhas à sua volta.
Para viver experiências únicas, o Resort Koh Saumi oferece roteiro marítimo customizado de acordo com os desejos do hóspede, o passeio de um dia e uma noite a bordo do luxuoso Minor Affair, um Sunseeker Manhattan de 60 pés, é opção para explorar as belezas naturais da ilha: mergulhar nas águas mansas da Tailândia, entre peixes-papagaio e corais de cores vibrantes. Um chef do resort prepara a bordo o almoço de delícias da culinária local.
Guiados pelos biólogos marinhos do resort, os hóspedes podem participar de uma sessão desnorkeling pelos recifes da região, e aprender sobre os projetos de conservação que o hotel, em parceria com o departamento de recursos marinhos e costeiros (DMCR), implementa para preservar os delicados corais que habitam a região. É possível ajudar a recolher pedaços quebrados de corais que serão transplantados para uma plataforma submersa, onde se regeneram.
O resort apresenta a maior coleção de rum da Tailândia e convida visitantes, inclusive não hóspedes, a trazer uma garrafa de seu país e participar em uma degustação no CoCoRum, que abriga mais de 100 garrafas. O menu do bar é complementado pela culinária da América Latina. Mais informações sobre hospedagem: www.fouseasons.com/br
.