Trevo de Alphaville terá novos acessos e eliminação de cruzamentos
Segundo a CCR ViaOeste, a remodelação como um todo deve ser concluída no segundo semestre de 2024
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A partir de 2024, a remodelação do trevo de Alphaville começará a tomar forma, conforme informado pela CCR ViaOeste, concessionária responsável pela execução do complexo de obras em andamento na Rodovia Castello Branco, durante reunião realizada em 1° de dezembro.
Segundo a empresa, os trevos do lado leste (capital) e oeste (interior) passarão por intervenções. A principal mudança será a segregação dos fluxos, eliminando cruzamentos e as chamadas disputas de veículos. Para isso, uma das ações será a execução de dois viadutos, que já estão com 70% de sua fundação concluída.Para quem vem do interior e deseja entrar em Alphaville, a grande mudança será a criação de uma nova alça, chamada de nova saída 23 A, em que o motorista acessará diretamente a Al. Rio Negro. Já para aqueles que desejam seguir para a Estrada da Aldeinha, o acesso deverá ser feito pela saída já existente. Os movimentos de quem sai da Estrada da Aldeinha em direção a São Paulo ou Al. Rio Negro serão mantidos, assim como para quem sai da Al. Rio Negro e quer seguir para a Estrada da Aldeinha ou para a capital.
frente, será para acessar a Rio Negro", explicou a empresa.
Da capital para Alphaville: Já para quem vem da capital e deseja acessar Alphaville, será construído um novo acesso direto à Al. Rio Negro, por meio de um viaduto que será executado, eliminando o cruzamento existente hoje com quem vem do interior ou da Estrada da Aldeinha. O acesso para a Av.Tamboré será mantido.
"Quem vem da Aldeinha e quer ir para a Rio Negro, passará debaixo desse viaduto, onde o motorista poderá seguir na Rio Negro ou ir para a Av. Tamboré. Quem vem da Castello vai passar sobre a ponte, que se encaixará lá na frente na Rio Negro", apontou.
Por fim, para os motoristas que saírem da Rio Negro em direção ao interior, haverá uma nova saída para a Castello Branco na Al. Xingu, próximo ao Iguatemi Alphaville.
Garantir fluidez
"A nossa prioridade é garantir fluidez, sem restrição de movimento, ou seja, não colocamos impedimento total para nenhum dos acessos. Realizamos a construção de todo esse complexo mantendo sempre uma opção para o usuário acessar onde ele precisa ir. Teremos etapas que serão operações faseadas, antecipadas, até para poder acomodar o fluxo e construir outro", enfatizou.
De acordo com a CCR, o trevo de Alphaville como um todo deve ser concluído no segundo semestre de 2024.