Três deputados regionais deixarão a Assembleia
No dia 15 de março, os deputados eleitos em 2018 assumirão suas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A região perderá quatro vagas, três ocupadas atualmente por Gil Lancaster e João Caramez, ambos do PSB, Marcio Camargo (PSDB). Marco Vinholi, também tucano, não conseguiu se reeleger e saiu da Alesp para ser secretário de Desenvolvimento Regional do governador João Doria (PSDB).
Na nova legislatura, os municípios por onde circula a Folha de Alphaville terá apenas dois parlamentares como representantes, o petista Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco e Marmo Cezar, tucano, ex-prefeito de Santana de Parnaíba.
Com menor representatividade, a região pode perder investimentos. Os deputados eleitos garantem que vão trabalhar para a Grande São Paulo. Cezar terá como prioridade a construção de um hospital regional e novos acessos da rodovia Castello Branco. Emidio falou que vai lutar para melhorar a qualidade de vida da população regional.
Ele disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que "vai priorizar ações que tragam recursos para Osasco e as demais cidades do entorno, além de fiscalizar os atos do executivo".
Vinholi
A convenção do PSDB paulista, que escolherá o novo Diretório Estadual, acontecerá em 5 de maio. O secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, o ex-deputado Marco Vinholi, deve ser o nome escolhido para presidir o partido no estado. Seu nome foi lançado pelo atual presidente estadual Pedro Tobias.