Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Três deputados regionais deixarão a Assembleia

Cidades

Três deputados regionais deixarão a Assembleia

Deputado João Caramez, no 5º mandato, não conseguiu se reeleger

No dia 15 de março, os deputados eleitos em 2018 assumirão suas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A região perderá quatro vagas, três ocupadas atualmente por Gil Lancaster e João Caramez, ambos do PSB, Marcio Camargo (PSDB). Marco Vinholi, também tucano, não conseguiu se reeleger e saiu da Alesp para ser secretário de Desenvolvimento Regional do governador João Doria (PSDB).



Na nova legislatura, os municípios por onde circula a Folha de Alphaville terá apenas dois parlamentares como representantes, o petista Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco e Marmo Cezar, tucano, ex-prefeito de Santana de Parnaíba.



Com menor representatividade, a região pode perder investimentos. Os deputados eleitos garantem que vão trabalhar para a Grande São Paulo. Cezar terá como prioridade a construção de um hospital regional e novos acessos da rodovia Castello Branco. Emidio falou que vai lutar para melhorar a qualidade de vida da população regional.



Ele disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que "vai priorizar ações que tragam recursos para Osasco e as demais cidades do entorno, além de fiscalizar os atos do executivo".



Vinholi

A convenção do PSDB paulista, que escolherá o novo Diretório Estadual, acontecerá em 5 de maio. O secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, o ex-deputado Marco Vinholi, deve ser o nome escolhido para presidir o partido no estado. Seu nome foi lançado pelo atual presidente estadual Pedro Tobias. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/