Thaisa volta e Barueri vence por 3 a 2
Equipe de Barueri conquista mais uma vitória, mas ainda não garante a classificação
Após dez meses longe das quadras por conta de uma grave lesão, a central Thaisa fez sua estreia pelo Hinode Barueri. A atleta esteve nos dois primeiros sets da partida contra o Vôlei Bauru, nesta sexta-feira (16), em jogo duro pela Superliga Feminina.
O Barueri venceu por 3 sets a 2 de virada (20 x 25 / 25 x 22 / 15 x 25 / 25 x 19 / 15 x 13), no Ginásio José Corrêa e chegou aos 37 pontos. A equipe folga na próxima rodada e ainda encara o líder Praia Clube para confirmar a quinta posição.
Com história no vôlei da região oeste, em especial no Osasco, Thaísa comemorou o recomeço e pode ser uma peça importante para Zé Roberto Guimarães nos playoffs da Superliga.
"Estou feliz demais pelo retorno. No primeiro set fiquei ansiosa, querendo pontuar a todo custo, mas depois fui me acostumando em quadra. No segundo set achei que estive melhor em quadra", disse. "Estávamos programados para ela jogar dois sets e foi isso que fizemos. Foi uma partida importante pra ela pegar ritmo de jogo, visando já as quartas de final", complementou o técnico Zé Roberto Guimarães.
No jogo, Skowronska anotou 24 pontos, foi eleita a melhor em quadra. O Hinode entrou em quadra com Jaqueline, Suelle, Lloyd, Fran, Thaísa, Skowronska e líbero Dani Terra, em um jogo equilibrado que só foi decidio na última parcial.
No set decisivo, o Hinode abriu 5 a 3 em china de Fran. O Bauru reagiu e virou para 9 a 7, após dois bloqueios seguidos. Zé Roberto pediu tempo e o time de Barueri empatou em 10 a 10, após ataque do Bauru na antena. No momento decisivo, Skowronska e Jaque chamaram a responsabilidade e o Barueri fechou o tie-break em 15 a 13 e o jogo em 3 sets a 2.
Após uma pausa, o próximo jogo do Hinode Barueri será realizado na sexta-feira, dia 2 de março, às 21h30, contra o líder Praia Clube, no ginásio José Corrêa.