Tarifas dos pedágios devem aumentar a partir de sexta-feira (16)
Medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14). Alta deve ser de 11,7% nas praças de Osasco e Barueri
A partir desta sexta-feira (16), os preços dos pedágios nas principais rodovias do estado de São Paulo terão reajuste. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14). Em junho, o governador de São Paulo Rodrigo Garcia tinha anunciado que as tarifas não sofreriam aumento este ano.
Segundo informações, para concessionárias, como CCR ViaOeste, que administra o sistema Castello-Raposo, o aumento será de 11,7%, baseados na evolução do IPCA, entre junho de 2021 e maio de 2022. Na praça de pedágio em Osasco e em Barueri, a tarifa, que custa atualmente R$4,90, passará para R$ 5,40, de acordo com publicação no Diário Oficial.
Em nota, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) afirmou que a medida estava prevista nos contratos de concessão.
"O reajuste, a ser aplicado a partir da 0h desta sexta-feira (16), era previsto inicialmente em julho, mas foi adiado pelo Governo do Estado devido a sensível conjuntura econômica existente na ocasião, com a alta inflação e alta desenfreada dos preços, em especial, de combustíveis", disse em nota.