Suspeita de coronavírus em Barueri é descartada
De acordo com a administração, os exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) deram negativo. Resultado foi divulgado nesta quinta-feira (13)
Na tarde desta quinta-feira (13), foi descartada a suspeita de Coronavírus (coVID-19) em uma moradora de Barueri. Foi o que informou a prefeitura da cidade em comunicado oficial. De acordo com a administração, os exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), órgão estadual responsável pelas análises, deram negativo.
No domingo (9), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou o caso suspeito na cidade. Desde então, a moradora, de 59 anos, esteve em isolamento domiciliar, sendo acompanhada de perto pelos órgãos de saúde. Ela teria histórico de viagem a local de risco para essa doença. Com o descarte, o município não tem nenhuma ocorrência suspeita.
O coronavírus é uma doença que causa infecção respiratória e foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado, após casos registrados na China. No país citado já são mais de mil mortes. Até quarta-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde de SP estava monitorando seis casos suspeitos de coronavírus. Com o descarte em Barueri, o estado acompanha cinco. Não há nenhum caso confirmado até o momento.