Sindicatos aprovam greve e Metrô, CPTM e Sabesp param nesta terça-feira (3)
As categorias em greve estão exigindo o cancelamento de todos os processos de privatização e terceirização
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Os funcionários do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) entraram em greve nesta terça-feira (3). Os funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também decidiram aderir à paralisação. A greve começou à meia-noite de terça-feira e terá inicialmente uma duração de 24 horas.
Os ônibus municipais e intermunicipais operam com 100% da frota. Na capital, a SPTrans ampliou os itinerários de cerca de 20 linhas para que os passageiros consigam chegar mais perto de locais com maior concentração de comércio e serviços.
As categorias em greve estão exigindo o cancelamento de todos os processos de privatização e terceirização do Metrô, da CPTM e da Sabesp pelo governo do Estado. Além disso, eles buscam a realização de um plebiscito com toda a população do estado sobre a privatização das três empresas públicas.
Ponto facultativo
A prefeitura da capital paulista decretou ponto facultativo dos serviços municipais e suspendeu o rodízio de veículos nesta terça-feira (3).
O governo de São Paulo também determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital, inclusive na educação e parte do setor de saúde.