Setor imobiliário de Alphaville volta a focar nos residenciais
Cenário aponta melhoras para lançamentos residenciais e são aposta da NLS e CNL com chegada do Canvas
Duas grandes empresas do ramo imobiliário de Alphaville tinham um objetivo em comum. Criar um novo empreendimento residencial, em uma área que pudesse ser comparada a uma casa. Foi assim que Neuman Storto, da NLS Incorporadora, e Renato Ishikawa, da CNL Empreendimentos Imobiliários deram início ao Canvas High Houses.
A união das empresas é mais uma das apostas do setor em um momento de recuperação econômica e de aquecimento do mercado residencial de luxo no bairro. Presidente da NLS, Neuman Storto buscava um modelo para esse tipo de empreendimento. Ao mesmo tempo, Renato Ishikawa é proprietário do terreno na Alemeda Purus com a Avenida Cauaxi.
Storto comenta que o retorno ao ramo residencial tem relação com um cenário me nos favorável aos projetos de prédios comerciais, estimulado pela crise econômica e pela mudança nas regras do ISS. "São Paulo está baixando o ISS igualando com os 2% do nosso município e essa era a grande vantagem que tínhamos na nossa região", comenta.
O cenário levou a um retorno na aposta em residenciais e tem sido positivo segundo o empresário, inclusive para apostar em um modelo amplo. "Eu sempre procurei um terreno para trazer um empreendimento desse porte. Sempre procurei fazer um residencial onde a pessoa não teria mais saudade da casa, em um pré- dio bastante amplo", comenta.
Ishikawa O desejo de Neuman se encontrou justamente com a vontade de Renato. Morador de Alphaville desde 1984, ele é proprietário há mais de 20 anos do espaço localizado na Alameda Purus. "É um sonho meu, queria fazer um projeto que fosse diferenciado de toda Alphaville, um ícone do novo prédio residencial", afirma o presidente da CNL.
Ele comenta que buscou vários projetos até encontrar alguém que pudesse ajudar a tocar a empreitada. Ishikawa vê como um dos diferenciais, o fato de poder fazer compras sem grandes descolamentos, além do tamanho do apartamento. "O comprador será sempre um morador de Alphaville que mora numa belíssima casa nos residenciais e talvez queira ter a comodidade de não ter que se preocupar com jardinagem, piscina e manutenção".