Serviço de coleta de lixo de Barueri atinge melhor desempenho dos últimos dois anos, diz pesquisa
Segundo INDSAT, aprovação do serviço chegou a 89,3% em agosto
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Barueri atingiu grau de excelência na coleta de lixo feita no município, com 819 pontos, segundo levantamento do Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT). A cidade atingiu um dos melhores desempenhos do serviço dos últimos dois anos de pesquisas da INDSAT, classificado como o melhor setor da cidade entre os 16 serviços públicos avaliados no estudo. A média das Cidades de Médio Porte foi de 767 pontos.
De acordo com o levantamento, a aprovação chegou a 89,3% em agosto, soma de 23,7% de ótimo e 65,6% de bom. O número é menor que os dados obtidos em maio, com 91,8%. Entre agosto de 2021 e a pesquisa atual, a maior aprovação foi registrada em fevereiro deste ano, com 93,5%.
Outros 2,2% disseram desaprovar o serviço na cidade, representando aumento no comparativo com os meses de fevereiro (1,8%) e maio (1,3%) deste ano. No geral, a rejeição da Coleta na cidade mantém patamares reduzidos, com máxima de 4% em novembro de 2021. 400 moradores participaram do levantamento. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Coleta em Barueri
Em Barueri, a coleta de lixo domiciliar atinge 100% do município, sendo a freqüência diária ou três vezes por semana, dependendo do bairro. A cidade conta ainda com a coleta mecanizada de lixo nos bairros centrais. O sistema foi implantado em dezembro de 2021 com a disposição de contentores de polietileno de alta densidade (pead) a cada 75 metros ao longo das ruas.
A coleta é feita sem contato humano com as embalagens, três vezes por semana, exceto no Centro, onde ocorre de segunda a sábado. Os profissionais de limpeza empurram os contentores, que têm capacidade de mil litros, até a plataforma elevatória do caminhão compactador e o conteúdo é despejado num grande reservatório do veículo.
A coleta seletiva, que é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), também cobre 100% da cidade.Ela ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h, em que oito caminhões baú com 19 metros cúbicos e profissionais capacitados recolhem os materiais.
Para mais informações sobre essa ação, basta ligar no telefone (11) 4162-7300 e digitar a opção 3.