Secretário de Saúde de Furlan deixa o cargo
Gestão afirma que problemas pessoais levaram a decisão de Paulo Silas
O secretário municipal de Saúde de Barueri, Paulo Silas Reis, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pela gestão do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB).
Silas assumiu a pasta que tinha o principal desafio na cidade e onde o gestor concentrou as principais promessas de campanha. Ao deixar o cargo, o secretário alegou "razões pessoais" para tomar a decisão.
"Fiz o meu melhor e continuo à disposição de Barueri para o que for necessário, mas questões pessoais estão exigindo minha atenção neste momento e, como a Saúde é uma das principais prioridades do nosso prefeito - como de fato deve ser -, achei por bem abrir o caminho para alguém que possa dedicar-se integralmente a ela, já que neste momento outros assuntos exigem minha atenção", declarou, sem citar quais seriam os problemas.
O agora ex-secretário também defendeu o trabalho neste início de governo. "Muito foi feito. Pegamos a Saúde de Barueri em uma situação bastante crítica, mas muito já foi colocado nos eixos e irá melhorar ainda mais, pois o Furlan está bastante focado nisso."
Em nota, Furlan afirmou que respeita as razões do pedido e que em breve anunciará o novo titular da pasta.