Santana de Parnaíba inicia imunização com vacina bivalente em pessoas a partir de 18 anos
O imunizante será utilizado como dose de reforço e aplicado na população que tenha tomado a última dose há mais de quatro meses
Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Santana de Parnaíba anunciou o início da imunização contra a Covid-19 com a vacina Pfizer bivalente em pessoas maiores de 18 anos. O Governo de SP liberou a vacinação com este tipo de imunizante no dia 26, após recomendação do Ministério da Saúde.
Segundo a gestão parnaibana, para se vacinar, é necessário ter tomado a última dose há mais de quatro meses e apresentar caderneta vacinal. A imunização acontece nas unidades de saúde da cidade.
Em Alphaville, há uma UBS na Al. Miró, 58.
Vacina bivalente
Em recente entrevista à Folha de Alphaville, a Coordenadora do Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, Claudia Valente, explicou que a principal diferença da vacina bivalente é que ela contempla a cepa original e a ômicron com suas subvariantes.
"É importante a vacinação para que aconteça uma manutenção da proteção, tanto da resposta do nível de anticorpo, quanto da efetividade, para a vacina continuar protegendo contra as formas graves e óbitos pela doença", destacou.