Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Santana de Parnaíba é eleita a cidade mais segura do país por ranking

Levantamento Cidades

Santana de Parnaíba é eleita a cidade mais segura do país por ranking

Dados são do Connected Smart Cities. Barueri angariou o primeiro lugar em economia

Segundo o Ranking, entre os destaques de Santana de Parnaíba, está o número de 290,7 policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito por cem mil habitantes (Foto: Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O Ranking Connected Smart Cities, divulgado nesta segunda-feira (4) e elaborado pela Urban Systems, revelou que Santana de Parnaíba foi considerada a cidade mais segura do país. Essa é a primeira vez que o município angaria a 1ª posição no eixo segurança.

O ranking apontou como destaques a taxa de 3,9 homicídios para cada 100 mil habitantes, 290,7 policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito por cem mil habitantes, investimento em segurança de R$199,7 por habitante e existência de Centro de Controle e Operações. O município é ainda 3° em mobilidade.

Barueri conquistou a 1ª posição em economia. Entre os destaques da cidade está a independência do setor público, crescimento do número de empresas em 3,93% e de 3,27% nos empregos em 2023. A cidade também ficou em 6º em saúde.

Na região
Barueri e Santana de Parnaíba são as cidades mais inteligentes e conectadas da região. Das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), apenas as duas e Osasco aparecem no ranking.

Na classificação geral, o município barueriense ficou em 6° lugar e Parnaíba, em 22°.

O ranking avaliou 656 cidades com mais de 50 mil habitantes, em 74 diferentes indicadores de 11 eixos temáticos.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/