Santana de Parnaíba declara situação de emergência em saúde pela dengue
Decreto foi publicado em uma edição especial do Diário Oficial
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Prefeitura de Santana de Parnaíba declarou situação de Emergência em Saúde Pública em razão da epidemia de Dengue no âmbito do município. O decreto foi publicado em uma edição especial do Diário Oficial do dia 12 de março.
Segundo o documento, a situação de emergência autoriza a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento do número de casos de arboviroses na cidade, em especial a aquisição de insumos e materiais, a doação e a cessão de equipamentos e bens para o controle vetorial e a assistência à saúde das pessoas acometidas, a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento, além da contratação temporária de profissionais e execução de horas extras de servidores municipais para atendimento às necessidades apresentadas.Ainda de acordo com a publicação, fica determinada, durante a vigência da emergência em saúde pública, a notificação compulsória imediata, em até 24 horas, de todos os casos suspeitos de arboviroses, independentemente da classificação de risco.
Na semana anterior, ou seja, até o dia 20, eram 844 casos positivos e 36 estavam sendo investigados.
Barueri
Em Barueri, de acordo com o Painel de Monitoramento, até quarta-feira (27), a cidade anotou 259 ocorrências confirmadas da doença, sendo 19 delas com sinal de alarme. Outros 1.231 estão em investigação. O número de casos positivos se manteve o mesmo da semana anterior, até o dia 20.