Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Santana de Parnaíba declara situação de emergência em saúde pela dengue

Alerta Cidades

Santana de Parnaíba declara situação de emergência em saúde pela dengue

Decreto foi publicado em uma edição especial do Diário Oficial 

Do começo do ano até quarta-feira (27), Santana de Parnaíba anotou um total de 855 casos confirmados da doença (Foto: Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Prefeitura de Santana de Parnaíba declarou situação de Emergência em Saúde Pública em razão da epidemia de Dengue no âmbito do município. O decreto foi publicado em uma edição especial do Diário Oficial do dia 12 de março.

Segundo o documento, a situação de emergência autoriza a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento do número de casos de arboviroses na cidade, em especial a aquisição de insumos e materiais, a doação e a cessão de equipamentos e bens para o controle vetorial e a assistência à saúde das pessoas acometidas, a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento, além da contratação temporária de profissionais e execução de horas extras de servidores municipais para atendimento às necessidades apresentadas.

Ainda de acordo com a publicação, fica determinada, durante a vigência da emergência em saúde pública, a notificação compulsória imediata, em até 24 horas, de todos os casos suspeitos de arboviroses, independentemente da classificação de risco.

Dados do Painel de Monitoramento da dengue do Governo de São Paulo mostram que, do começo do ano até esta quarta-feira (27), às 14h, Santana de Parnaíba chegou a um total de 855 casos confirmados da doença, sendo cinco deles com sinal de alarme. Além disso, outras 37 ocorrências estão em investigação.

Na semana anterior, ou seja, até o dia 20, eram 844 casos positivos e 36 estavam sendo investigados.

Barueri
Em Barueri, de acordo com o Painel de Monitoramento, até quarta-feira (27), a cidade anotou 259 ocorrências confirmadas da doença, sendo 19 delas com sinal de alarme. Outros 1.231 estão em investigação. O número de casos positivos se manteve o mesmo da semana anterior, até o dia 20.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/