Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Sabesp promete novas obras sem impacto no trânsito da Yojiro Takaoka

Cidades

Sabesp promete novas obras sem impacto no trânsito da Yojiro Takaoka

Intervenções serão feitas em vias paralelas (Michela Brígida/ Folha de Alphaville)

Atualmente em andamento pela avenida Dr. Dib Sauaia Neto e avenida Marginal Esquerda do Tietê, em Barueri, as obras para a implantação do Sistema Gênesis, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo- Sabesp, em breve seguirão para outras vias de Alphaville. Moradores já estão preocupados com os possíveis impactos da intervenção em alguns dos principais eixos da região, como a avenida Yojiro Takaoka, que dá acesso para diversos residenciais.

Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que as obras do projeto, que consiste na instalação de 7,7 km de uma adutora e mais de 4km de rede, seguirão, até o segundo semestre, para as avenidas Universitário e Yojiro Takaoka. "A Yojiro terá somente uma travessia na altura da Universitário. A obra, com extensão de 50 metros de tubulação, será realizada pelo método não destrutivo, ou seja via túnel, sem grandes impactos no trânsito local", garantiu o engenheiro responsável pelo projeto, Cassio Passarelli.

Projeto
O Sistema Gênesis tem como objetivo fazer uma liga- ção com a adutora do Sistema São Lourenço. A área consiste desde a avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, perto da estação de trem Antônio João, até a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Fazendinha, em Santana de Parnaíba. O investimento total da obra é de cerca de R$ 43 milhões. Com trabalhos iniciados em agosto do ano passado, a previsão de conclusão é para o ano de 2020. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/