Sabesp promete novas obras sem impacto no trânsito da Yojiro Takaoka
Atualmente em andamento pela avenida Dr. Dib Sauaia Neto e avenida Marginal Esquerda do Tietê, em Barueri, as obras para a implantação do Sistema Gênesis, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo- Sabesp, em breve seguirão para outras vias de Alphaville. Moradores já estão preocupados com os possíveis impactos da intervenção em alguns dos principais eixos da região, como a avenida Yojiro Takaoka, que dá acesso para diversos residenciais.
Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que as obras do projeto, que consiste na instalação de 7,7 km de uma adutora e mais de 4km de rede, seguirão, até o segundo semestre, para as avenidas Universitário e Yojiro Takaoka. "A Yojiro terá somente uma travessia na altura da Universitário. A obra, com extensão de 50 metros de tubulação, será realizada pelo método não destrutivo, ou seja via túnel, sem grandes impactos no trânsito local", garantiu o engenheiro responsável pelo projeto, Cassio Passarelli.
Projeto
O Sistema Gênesis tem como objetivo fazer uma liga- ção com a adutora do Sistema São Lourenço. A área consiste desde a avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, perto da estação de trem Antônio João, até a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Fazendinha, em Santana de Parnaíba. O investimento total da obra é de cerca de R$ 43 milhões. Com trabalhos iniciados em agosto do ano passado, a previsão de conclusão é para o ano de 2020.