Segunda, 16 Setembro 2024

Cidades

Roubo e furto de celulares atingem mais de 1.200 casos em Barueri e Parnaíba

segurança Cidades

Roubo e furto de celulares atingem mais de 1.200 casos em Barueri e Parnaíba

Segundo Datafolha, um a cada dez brasileiros teve o aparelho roubado ou furtado em um ano 

Segundo SSP, cidade teve 1017 registros de celulares subtraídos até julho deste ano (Foto: @FELIPEBARROSPHOTOS)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Dados de uma recente pesquisa feita pelo Datafolha revelaram que praticamente um a cada dez brasileiros teve o telefone celular roubado ou furtado num período de 12 meses, entre julho de 2023 e junho deste ano. O levantamento foi encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pela Folha de SP para avaliar o impacto dos crimes na internet e contra o patrimônio no país.

De acordo com a pesquisa, 9,2% responderam que tiveram o celular furtado ou roubado nos 12 meses anteriores à data da pesquisa. Ao todo, 2.508 pessoas com mais de 16 anos foram entrevistadas em todas as regiões do Brasil entre os dias 11 e 17 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Um levantamento feito pela Folha de Alphaville com dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) revelou que, em Barueri, 1.017 celulares foram subtraídos na cidade de janeiro a julho deste ano. No ano de 2023 inteiro foram 2.817 casos.

Em Santana de Parnaíba

Ainda de acordo com o levantamento feito pela reportagem, Santana de Parnaíba teve 266 celulares subtraídos até julho desse ano, enquanto no ano inteiro de 2023 foram 420 ocorrências deste tipo. Os dados foram consultados pela reportagem nesta quarta-feira (4). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/