Região registrou 15 casos confirmados de Monkeypox neste ano
Dados são da Secretaria de Estado da Saúde e referem-se ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Osasco
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, uma emergência em saúde mundial. O governo de São Paulo anunciou que passou a monitorar os casos com mais atenção.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, de janeiro até esta quinta-feira (22), foram confirmados 407 casos de Mpox no estado de São Paulo. No Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Osasco foram confirmados 15 ocorrência da doença neste ano.
"Os serviços de saúde de todo o estado já possuem recomendações técnicas de monitoramento e acompanhamento à doença, para que de forma preventiva possam auxiliar a população. O Hospital Emílio Ribas é referência para o atendimento de casos graves da doença no estado de São Paulo", disse a secretaria em nota.
Sintomas
De acordo com a secretaria, a transmissão de Mpox entre seres humanos ocorre, principalmente, por meio de contatos íntimos com lesões na pele ou mucosas de pessoas infectadas. Os principais sintomas da doença são febre; fraqueza; linfonodos inchados; dores musculares; dores nas costas; dor de cabeça; dor de garganta; congestão nasal ou tosse.