Reclamações sobre vazamento de água têm aumento nas cidades
Segundo Arsesp, de janeiro a maio, foram registradas sete reclamações em Barueri e três em Parnaíba. No ano passado, municípios anotaram, juntos, duas ocorrências no período
Na última semana, uma denúncia sobre um vazamento de água na Alameda Amazonas, no número 798, foi feita nas redes sociais. "Venho ligando e pedindo solução para esse problema tem quase uma semana", disse uma moradora. A Sabesp informou que "realizou os devidos reparos no local, solucionando a questão".
Um levantamento feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) a pedido da reportagem revelou que, em 2022, houve um aumento nas denúncias feitas ao órgão contra a Sabesp sobre vazamento de água nas cidades.
Segundo a agência, de janeiro a maio, foram registradas sete reclamações em Barueri. No mesmo período de 2021, nenhuma queixa tinha sido recebida. Em Santana de Parnaíba, neste ano, já foram anotadas três ocorrências, contra duas no ano anterior.
"Nesse ano temos registradas no SAU – Arsesp três reclamações para Alphaville e uma para Tamboré até o momento", apontou o órgão.
Denúncia
Caso o morador identifique algum vazamento, a Arsesp explicou que, primeiro, a Sabesp deve ser acionada para solicitar o reparo.