Queixas contra a Sabesp já chegam a 50 em Barueri e Santana de Parnaíba neste ano
Segundo a Arsesp, foram 26 de moradores baruerienses e 24 do segundo município mencionado
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Na semana em que o governo de São Paulo concluiu o processo de desestatização da Sabesp, os moradores de Alphaville seguem reclamando dos serviços prestados pela companhia. Uma moradora do residencial 5 relatou, nas redes sociais, que estava, desde o dia 19, com um vazamento de água, antes do relógio, um trecho de propriedade da empresa.
Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo, neste ano, até junho, Barueri e Santana de Parnaíba registraram juntas 50 reclamações de moradores contra a Sabesp, sendo 26 e 24 queixas, respectivamente.As de vazamento externo de água chegam a cinco neste ano.
"O canal de atendimento do Serviço de Atendimento ao Usuário para saneamento é o 0800 771 6883", disse a entidade.
Privatização
O novo contrato de concessão da Sabesp entrou em vigor nesta terça-feira (23) e prevê redução da tarifa, antecipação das metas de universalização para 2029 e o Plano Regional de Saneamento Básico.
Vicente Bagnoli, professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, explicou que esse processo deve melhorar a qualidade dos serviços.
"As privatizações das empresas de saneamento pelo país podem, e devem, contribuir com a universalização do serviço, ou seja, mais água tratada/potável e coleta de esgoto para a população”, explicou o especialista.