Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Quase cinco mil CNHs foram suspensas na região

Cidades

Quase cinco mil CNHs foram suspensas na região

Dados são de janeiro a setembro de 2017 

Dirigir usando celular é uma das infrações (Rodrigo Albertini/Folha de Alphaville)

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran -SP), levantados a pedido da reportagem da Folha de Alphaville, 4.777 carteiras de motoristas foram suspensas em Barueri (2.935) e Santana de Parnaíba (1.842), de janeiro a setembro de 2017. Estes motoristas acumularam 20 ou mais pontos por infrações e ficarão sem conduzir por pelo menos seis meses. O prazo total é estipulado de acordo com o histórico e a gravidade das infrações que constam no prontuário.

No primeiro semestre do ano passado, foram aplicadas 4.260 multas para motoristas de Barueri e 1.660 de Santana de Parnaíba. A principal regularidade cometida, em ambos os municípios, foi deixar de efetuar registro de veículo no prazo e trinta dias; total de 2.167 casos. Além de dirigir segurando telefone celular, entre outras.

O processo
O condutor não tem a habilitação suspensa imediatamente após somar os 20 pontos na CNH. Ele é notificado pelo Detran.SP sobre a abertura do processo e tem o direito de apresentar defesa em diversas instâncias. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/