Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Quase 50% dos pets de moradores do bairro são adotados, aponta enquete

Pet lovers Cidades

Quase 50% dos pets de moradores do bairro são adotados, aponta enquete

 Dado é de uma enquete da Folha de Alphaville e segue tendência apresentada no Brasil

SOS Pet Alpha nasceu em 2017 e atua no resgate, tratamento e adoção de animais vítimas de abandono ou maus-tratos na região (Foto: Flavia Galdeano/SOS Pet Alpha)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Segundo uma pesquisa feita recentemente pela Quaest em parceria com a PetLove, que detalhou a relação entre os tutores e seus pets no Brasil, cerca de 94% dos brasileiros têm ou já teve animais de estimação em casa.

Além disso, metade dos tutores disseram ter adotado seu animal de estimação e a maioria dos pets encontrados em lares brasileiros são sem raça definida (SRD), conhecidos como vira-latas. O levantamento foi feito entre 17 e 20 de junho e foram ouvidos 1.001 brasileiros com 16 anos ou mais.

Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (16) mostrou que 75% dos moradores do bairro que responderam têm um animal de estimação em casa, sendo grande parte deles
(73%) cães e 21% gatos. O levantamento revelou ainda que 48% adotaram seu pet e 34% deles são sem raça definida. Mais de 140 pessoas participaram da enquete.

ONGs
Para Renata Buono, responsável pela ONG Anjos dos Bichos (@anjosdosbichos), nos últimos anos, notou-se um aumentou no número de pessoas que adotaram ou que manifestam o interesse em adotar na região.

"As redes sociais ajudaram na divulgação da quantidade de animais que precisam de um lar. Além do mais, existem muitas pessoas famosas envolvidas na causa animal e isso ajudou a disseminar a informação da importância de adotar e não comprar, já que infelizmente existem muitos canis clandestinos, que não proporcionam uma vida digna aos animais de raça e, ao comprar com eles, as pessoas acabam financiando e incentivando", explicou.

Já Ana Luisa Carboni, presidente da SOS Pet Alpha (@sospetalpha), enfatizou que a região se mostra conscientizada e se engaja bastante quanto o assunto é adoção, resgate e apoio a causa animal. 

"Essa consideração maior por adoção é simplesmente uma conscientização das pessoas sobre os animais abandonados. Adotar um pet traz inúmeros benefícios para a vida. Dá trabalho sim, pois é um ser vivo, mas o animalzinho será uma grande companhia para passeios, para viagens, para assistir um filme. É uma delícia", destacou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/