Quase 50% dos pets de moradores do bairro são adotados, aponta enquete
Dado é de uma enquete da Folha de Alphaville e segue tendência apresentada no Brasil
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Segundo uma pesquisa feita recentemente pela Quaest em parceria com a PetLove, que detalhou a relação entre os tutores e seus pets no Brasil, cerca de 94% dos brasileiros têm ou já teve animais de estimação em casa.
Além disso, metade dos tutores disseram ter adotado seu animal de estimação e a maioria dos pets encontrados em lares brasileiros são sem raça definida (SRD), conhecidos como vira-latas. O levantamento foi feito entre 17 e 20 de junho e foram ouvidos 1.001 brasileiros com 16 anos ou mais.Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (16) mostrou que 75% dos moradores do bairro que responderam têm um animal de estimação em casa, sendo grande parte deles
ONGs
Para Renata Buono, responsável pela ONG Anjos dos Bichos (@anjosdosbichos), nos últimos anos, notou-se um aumentou no número de pessoas que adotaram ou que manifestam o interesse em adotar na região.
Já Ana Luisa Carboni, presidente da SOS Pet Alpha (@sospetalpha), enfatizou que a região se mostra conscientizada e se engaja bastante quanto o assunto é adoção, resgate e apoio a causa animal.
"Essa consideração maior por adoção é simplesmente uma conscientização das pessoas sobre os animais abandonados. Adotar um pet traz inúmeros benefícios para a vida. Dá trabalho sim, pois é um ser vivo, mas o animalzinho será uma grande companhia para passeios, para viagens, para assistir um filme. É uma delícia", destacou.