Projeto entregará itens para o cuidado animal para ONGs
Ação também contemplará protetores independentes e famílias
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, sancionou um projeto de lei, de autoria da vereadora Cristiane Lourenço, que institui o programa Amigo Pet, com foco no bem-estar animal.
A iniciativa pretende receber e distribuir alimentos e utensílios diversos para o cuidado dos animais, como móveis, roupas, remédios, coleiras, casinhas e brinquedos. Segundo documento publicado, estes itens serão destinados aos protetores de animais independentes e Organizações não Governamentais (ONGs) ligados à causa animal, todos cadastradas, e famílias que tenham animais para cuidar em condição de vulnerabilidade social.
À reportagem, a gestão informou que contará com a ajuda de fabricantes e lojistas de alimentação e artigos pets, pessoas físicas e jurídicas em relação às doações.
"Este material será recebido pelo Cepa I e distribuído a ONGs e protetores de animais cadastrados. Atualmente, são 32 protetores e ONGs registrados na cidade. Já realizamos uma ação de atendimento a protetores de animais, fornecendo alimentação, medicação, vacinas e atendimento clínico, sempre que há disponibilidade", explicou.
Ajuda necessária
Para a moradora de Alphaville, Daniela Lo Bello, que é protetora independente de animais há mais de 15 anos na cidade, o programa será de grande importância e ajuda.
"Acredito que tendo uma ajuda dessas, diminui muito o gasto de um protetor independente, isso porque tudo ou parte do que um bichinho precisa é pago pela própria protetora ou com rifa entre amigas da mesma causa", destacou Daniela.