Prefeitura inicia processo de licitação para concessão da Arena Barueri
Publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (16). Concessão envolve a modernização, operação, manutenção e gestão do estádio
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Prefeitura de Barueri publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (16) um aviso de licitação para a concessão pública do Estádio Orlando Baptista Novelli, conhecido como Arena Barueri. As empresas têm até o dia 13 de setembro para manifestar interesse em participar do processo.
Segundo o documento publicado, a concessão envolve a modernização, operação, manutenção e gestão do estádio. À reportagem, o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, informou que este processo segue uma tendência na gestão pública e "representa economia de recursos públicos, maior investimento no equipamento, realização de mais eventos com maior movimentação na cidade e consequente aquecimento do comércio local".
Em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal de Barueri aprovou o Projeto de Lei 104/2022, de autoria do prefeito Rubens Furlan, que tratava da concessão da Arena Barueri à iniciativa privada. De acordo com o PL, o prazo máximo de exploração do estádio será de 35 anos e a empresa vencedora da licitação deverá incentivar a realização de atividades esportivas e culturais no município, além de investir em melhorias no complexo esportivo.