Prefeitura de Barueri anuncia que Hospital Regional deve ser entregue em junho
Segundo a gestão, 85% das obras do local estão concluídas
A Prefeitura de Barueri anunciou que o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes deve ser entregue em junho. O equipamento, que fica na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, está sendo construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Segundo a gestão, a obra está com 85% dos serviços concluídos e, até a semana passada, estavam em execução as instalações de caixilhos, da parte elétrica e hidráulica, montagem de elevadores e portas, e serviços de pintura.
"O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um investimento importantíssimo na área da saúde. Um projeto moderno, de grande porte, de alta complexidade e de valor extraordinário que o governo está fazendo com afinco para as pessoas de toda a região que precisarem buscar atendimento", destacou o secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri.
Infraestrutura
Construído em um terreno de 64 mil metros quadrado, o Hospital Regional de Barueri terá 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto. Serão 360 leitos, sendo 50 de UTI, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da prefeitura, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.