Prefeito diz que morte registrada em Parnaíba não foi causada pelo coronavírus
Elvis Cezar afirmou que resultado do exame da paciente deu negativo para doença. No domingo (22), gestor tinha anunciado o óbito
Em pronunciamento feito no começo da noite desta segunda-feira (23), em suas redes sociais, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, disse que a morte anunciada na cidade não foi causada pelo novo coronavírus (Covid-19). No domingo (22), o gestor havia informado o primeiro óbito pela doença no município também por meio de suas redes.
"Ontem falei para vocês que tínhamos um óbito pela doença, embora o exame não tivesse saído ainda. Mas o médico, uma pessoa extremamente capaz, diagnosticou como tal na declaração de óbito. O resultado saiu e a paciente não tinha a doença. Então nossa cidade não registra nenhuma morte pelo vírus", disse o gestor.
Vacinação
Durante pronunciamento nas redes sociais, Elvis Cezar também anunciou que a cidade receberá mais 5 mil doses da vacina contra a gripe para dar continuidade na campanha. Nesta segunda-feira (23), poucas horas depois do começo da vacinação na cidade, as doses esgotaram. "Vacinamos 2.700 pessoas hoje. Na quarta-feira (25) irei anunciar quando retomaremos a vacinação", apontou.