Polícia prende suspeito de negociar armas furtadas do Arsenal de Guerra em Barueri
Luiz Cláudio Severo dos Santos foi preso nesta terça-feira (7) no Rio de Janeiro
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Nesta terça-feira (7), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Luiz Cláudio Severo dos Santos, suspeito de ter negociado as armas furtadas do Arsenal de Guerra, localizado em Barueri, em setembro do ano passado. Luiz estava na comunidade do Quitungo, na Zona Norte do Rio de Janeiro e foi conduzido até a base da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Segundo as investigações, foram verificadas movimentações suspeitas entre Luiz Cláudio e Jesser Marques Fidelix, que foi preso em abril também suspeito de envolvimento no esquema de receptação. Ainda de acordo com a DRE, o acusado também é investigado por integrar um grande esquema de lavagem de dinheiro montado para negociar os armamentos.
Luís já havia sido fichado por diferentes lesões corporais e estava em liberdade provisória.
Entenda o caso
Em outubro de 2023, o exército identificou o furto de 21 metralhadoras do arsenal do Comando Militar do Sudeste (CMSE), em Barueri. Os equipamentos teriam sido levados em setembro.
Treze metralhadoras .50, capazes de derrubar um avião, desapareceram do Arsenal de Guerra do Exército Brasileiro, além de outros oito armamentos de calibre 7.62. Das 21 armas furtadas, 19 foram recuperadas e duas continuam sendo procuradas.