Polícia identifica segundo suspeito de assaltar casa dos pais de Bianca Biancardi em Cotia
O crime aconteceu no dia 7. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A polícia identificou e decretou a prisão dos jovens Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, e Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18 anos, por assaltarem a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, em um condomínio em Cotia. O crime aconteceu no dia 7. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado, mas ele é conhecido como “Europa”.
Segundo uma conversa no WhatsApp, divulgada pelo Portal G1, Eduardo e Pedro Henrique comentaram sobre a oportunidade de conseguirem dinheiro na casa pelo fato dos moradores serem "sogros do Neymar" e pela "falta de energia" após forte chuva.
Na conversa, eles ainda falaram sobre o esquema. "Direto para o closet, entendeu? E quarto da mãe e do pai. Pegar os rolex (…) Roubar e ficar andando pelo condo ainda. Fumando um".
Câmeras de segurança da portaria do condomínio registraram o momento em que Eduardo, que estava dirigindo e era vizinho das vítimas, entra no condomínio com Pedro.
Ele foi preso horas depois do crime, teve prisão preventiva decretada e confessou a participação no assalto.
Entenda o caso
De acordo com boletim de ocorrência, a casa foi invadida por volta das 3h. Os criminosos estavam armados e aproveitaram que não havia energia elétrica para entrar no imóvel.
Os pais de Bruna foram rendidos e levados para um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas. Os criminosos roubaram bolsas, relógios e joias. Eles permaneceram por, aproximadamente, 25 minutos no local e depois fugiram em um carro.