Pelo fim da violência contra a mulher, Barueri participa da campanha Agosto Lilás
Cidade preparou uma programação com diferentes atividades sobre o tema
Neste mês, Barueri participa da campanha Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher. Com o objetivo de incentivar o combate à violência e lutar pela igualdade de gênero, a cidade preparou uma programação com diferentes atividades.
A principal será o evento "Mulher Barueri em Ação", na quarta-feira (10), às 8h30, na Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis 756), com ações que englobam empreendedorismo, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade, sexualidade, cultura e combate à violência.
Além disso, até o dia 31 deste mês, serão realizadas diversas atividades, como rodas de conversas e palestras com temas, como políticas públicas no combate à violência, masculinidade positiva, atendimento às vítimas indiretas do feminicídio, relacionamentos abusivos, Lei Maria da Penha, entre outros.
É possível conferir a programação completa no site da prefeitura.
Violência contra a mulher
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que, atualmente, 25 mulheres assistidas pelo projeto Guardiã Maria da Penha, que tem o objetivo de proteger as vítimas de violência doméstica por meio de visitas domiciliares feitas de forma regular às casas ou trabalho.
Para denunciar casos de violência contra as mulheres, é só ligar para o Disque Denúncia 180 e o Disque 100 que encaminha denúncias de violações de Direitos Humanos.
No município, há ainda a Delegacia da Defesa da Mulher, que funciona em anexo com a Secretaria da Mulher. É possível fazer denúncias pelos números 4198-0522 ou 4198-3145.