Partido que sondou Furlan deve aumentar bancada
Podemos deve igualar PSDB na Câmara Municipal
Após ter passado 2017 com convites ao prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), o Podemos deve aumentar sua bancada em 2018 na Câmara Municipal. A sigla tem conversas avançadas com o vereador Luizinho do Camargo (PDT), que pode ser candidato a deputado estadual.
De acordo com o parlamentar, as conversas estão avançadas. A conclusão das tratativas deve ficar para o final de março e começo de abril, quando será aberta a janela partidária para quem pretende concorrer em 2018.
Se o vereador confirmar a parceria, o Podemos será uma arrecadaçãodas legendas com a maior bancada na Casa, com três cadeiras, se igualando ao PSDB e ao DEM. Atualmente, a sigla já tem Reinaldo Campos e Barrão. A tendência é o partido ficar empatado apenas com os tucanos, tendo em vista que o presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue (DEM) anunciou o desejo de ir para o PTB.
Luizinho anunciou no ano passado que deveria deixar o PDT, por conta da posição da legenda na cidade. "Não dá para eu querer fazer um trabalho de excelência e não conseguir por causa de [atritos] internos, de gente que não ficou satisfeita com minha vitória e interferiu PIRAPORAnão me deixando trabalhar", afirmou no ano passado.
Os motivos do atrito, segundo ele, foi o apoio explicito ao grupo de Furlan e aos filhos do prefeito, Bruna e Rubinho, cotados para a eleição deste ano. A troca manterá o parlamentar dentro dos partidos que apoiam a gestão municipal.
O Podemos é próximo ao prefeito e tem duas prefeituras na região, com Igor Soares, em Itapevi, e Rogério Lins, em Osasco. A presidente da sigla, Renata Abreu, convidou no ano passado Furlan para disputar o governo do estado, à época, o tucano agradeceu o convite, mas desconversou.