Para obras de extensão das pistas marginais da Castello Branco, faixa da Al. Xingu é interditada
Segundo a CCR ViaOeste, o rolamento da esquerda foi interditado para que serviços de supressão vegetal sejam realizados
A CCR ViaOeste interditou a faixa da esquerda da Alameda Xingu, em Alphaville, que é paralela à rodovia Castello Branco, para o preparo das áreas que vão receber as obras de extensão das pistas marginais. A ação tem o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (SEMURB).
Segundo a concessionária, o rolamento foi interditado para que os serviços de supressão vegetal sejam realizados. O perímetro isolado recebeu barreiras rígidas, cercas e sinalização noturna refletiva para orientar os motoristas sobre a execução dos trabalhos no local.
Ainda de acordo com a CCR, os serviços de terraplanagem, instalação de sinalização provisória, limpeza e transporte de resíduos demolidos de concreto pertencentes a essa etapa de preparo, acontecem concomitantemente à supressão de vegetação, iniciada em novembro.
Medida compensatória
A concessionária informou que, por conta da supressão da vegetação para o avanço das obras, será feito o reflorestamento equivalente a 56 hectares de mata em local determinado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.
Todo o processo de tratamento de vegetação para comportar as futuras instalações neste local tem previsão de término no 1° trimestre de 2023.