Para melhorar trânsito, prefeituras investem em obras em Alphaville
Barueri interligará a Av. Café do Ponto com a ponte Antônio Macedo Arantes; Parnaíba finaliza túnel da Praça da Paz
Quarenta e sete por cento dos moradores de seis grandes capitais brasileiras, entre elas, São Paulo, estão insatisfeitos com a mobilidade urbana. Foi o que revelou uma recente pesquisa feita pelo Datafolha, encomendada pela empresa de transportes por aplicativo 99. O levantamento foi feito com 1.510 pessoas.
Em Alphaville, a insatisfação com a mobilidade urbana já é assunto antigo entre os moradores. Em uma recente enquete feita pela Folha de Alphaville, 82 pessoas responderam que a questão do trânsito deve ser prioridade nas próximas gestões.
Neste sentido, recentemente Barueri iniciou uma obra que interligará a Av. Café do Ponto, paralela à rodovia Castello Branco, até a ponte Antônio Macedo Arantes, que leva até a Al. Tocantins. A nova via terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável, com um trecho aéreo (viaduto) de acesso às atuais alças da ponte. Haverá ainda o alargamento da avenida Café do Ponto.
Segundo a prefeitura, o serviço deve ser finalizado em um ano e proporcionará uma rota alternativa ao tráfego da R. da Prata para motoristas que saem da Castello e acessam Alphaville pela ponte e vice-versa. Já na região de Aldeia da Serra, a gestão iniciou uma obra de alargamento e recapeamento da Estrada Yojiro Takaoka, que leva até o bairro. Segundo a administração, 27.942,40 m² da via serão recapeados. Além disso, a via será alargada em mais 1,50 metro. A previsão de término é até o dia 10 de dezembro.
Santana de Parnaíba
Em fase final, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a obra do túnel da Praça da Paz, que ligará a Av. Marcos Penteado com a Av. Universitário. A previsão de término, segundo a gestão, é no fim deste ano. "Estão sendo feitos ajustes e acertando os detalhes para a pavimentação e implantação da sinalização vertical e horizontal da obra", apontou.