Para fugir de politização no 7 de setembro, cidades da região têm temas neutros
Barueri falará sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna, já Parnaíba, valores humanos
Após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19, Barueri e Santana de Parnaíba voltam a realizar seus tradicionais desfiles cívicos de 7 de setembro para celebrar o Dia da Independência. Os eventos serão realizados em meio à polêmica de uma possível politização dos atos, por conta das eleições presidenciais que acontecem em outubro deste ano.
No município barueriense, a festividade acontece a partir das 8h, em frente ao Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo 1000). O tema escolhido pela cidade é o centenário da Semana de Arte Moderna, em que terão destaque os principais artistas e obras de arte que marcaram o período.
Na ocasião, terá ainda hasteamento de Pavilhões na Câmara Municipal e revista à tropa. O desfile começará às 8h30. Cerca de 1.000 alunos de dez escolas da rede municipal participarão da festividade, além do 20º Batalhão de Polícia Militar de São Paulo, 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, de Mobilidade Urbana, de Recursos Naturais e Meio Ambiente, de Cultura e Turismo, entre outros.
Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba anunciou em suas redes sociais que o desfile cívico de 7 de setembro acontecerá a partir das 9h, na Avenida Tenente Marques, 5555, no bairro da Fazendinha.
A Secretaria de Educação, que organizará o evento, informou que o tema deste ano será "Valores Humanos: pilares que movem o mundo".