Para extensão das marginais, CCR ViaOeste realiza a supressão de vegetação nas margens da Castello Branco
Áreas começaram a ser preparadas nesta segunda-feira (7) e serviço deve durar quatro meses
Nesta segunda-feira (7), a CCR ViaOeste iniciou a preparação das áreas onde serão implantadas as novas pistas marginais da rodovia Presidente Castello Branco, em que será feita a supressão de vegetação em pontos específicos nas margens da via na região de Barueri. A previsão de conclusão desta etapa é de quatro meses.
Segundo a concessionária, os serviços acontecem na região próxima à ponte Guilherme de Almeida, na altura do km 24+500, nos sentidos interior e capital. Há a previsão de outros pontos passarem por este mesmo processo.
Ainda de acordo com a empresa, a execução dos serviços acontece após a obtenção das licenças ambientais e de instalação emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB e, como medida mitigadora, a CCR ViaOeste irá reflorestar o equivalente a 56 hectares de mata em Porto Feliz (SP), local determinado pela CETESB para receber a compensação.
Obra
A obra de ampliação das marginais da Castello, que teve início em maio deste ano, acontecerá entre os km 22,5 ao km 27 e serão implementadas faixas adicionais entre os km 27 ao km 31,650. Com investimentos da ordem de R$ 815 milhões, a iniciativa proporcionará maior segurança, conforto e fluidez, além de maior qualidade de vida resultante da redução do tempo de trajeto ao acessar os municípios e maior desenvolvimento à região.
O projeto prevê ainda a remodelação dos trevos de acesso à Barueri e Alphaville, além da construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida existente.