Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Para evitar proliferação do Covid-19, Barueri cancela eventos dos 71 anos

Cidades

Para evitar proliferação do Covid-19, Barueri cancela eventos dos 71 anos

 Segundo Rubens Furlan, ação é medida preventiva contra coronavírus. Município já adotou plano de contingência

Alphaville já anota falta de álcool gel e máscara cirúrgica nas farmácias (Foto: Zé Carlos Barretta/Folha de Alphaville)
O anúncio de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), feito nesta quarta-feira (11) pela Organização Mundial de Saúde (OMS), já trouxe efeitos para a região. 

Na quinta-feira (12), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, afirmou que irá cancelar todos os eventos referentes ao aniversário de 71 anos do município como uma medida preventiva. 

"Nós não estamos criando um alarde. É apenas uma medida para que a população se mantenha alerta e para evitar que a doença se propague", disse Furlan em vídeo publicado em suas redes sociais. 

Diferentemente de Santana de Parnaíba, que tem um caso confirmado de coronavírus pela Secretaria de Estado da Saúde - um adolescente, morador de Alphaville -, Barueri segue sem ocorrências. Apesar disso, a cidade adotou um plano de contingência.

"Temos 12 casos suspeitos sendo monitorados, em isolamento domiciliar. Nós já estamos tomando providências e no Hospital Municipal de Barueri há 20 vagas de internação voltadas para ocorrências de coronavírus", explicou o Secretário de Saúde, Dionisio Alvarez. 

O prefeito da cidade disse ainda que as aulas escolares serão mantidas. Parnaíba também não cancelará as atividades.

A Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que criou uma plataforma com informações sobre a doença (www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/coronavirus/). Em relação ao plano de contingência, até o fechamento da edição, a assessoria de comunicação não deu mais informações.

Cenário

Segundo boletim do Ministério da Saúde desta quinta-feira (12), o Brasil tem 77 casos confirmados do novo coronavírus. O Estado de São Paulo segue com mais registros da doença: 46 pacientes, 44 na capital, um em Ferraz de Vasconcelos e um em Parnaíba. 

Corrida às farmácias

Na quinta-feira (12), a reportagem fez um levantamento para saber sobre a disponibilidade do produto álcool gel nas farmácias de Alphaville. As lojas da Drogasil, duas unidades da Droga Raia, Drogaria São Paulo e Pague Menos foram consultadas, nenhuma delas tinha o produto para venda. Segundo os atendentes, assim que o item chega nas lojas, "já acaba". Em relação às máscaras cirúrgicas, apenas uma das pesquisadas tinha o item.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/