Para ampliar vendas, shoppings antecipam liquidação de inverno
Clientes poderão obter até 70% de desconto em produtos de lojas de diversos segmentos dos centros de compras
Menos de um mês após a chegada do inverno, shoppings da região anteciparam o período de liquidações para por fim aos estoques e dar espaço às novas coleções. Apesar de o chamariz de vendas ser itens de vestuário, neste ano as ofertas incluem eletroeletrônicos, eletrodomésticos e até livros.
No Shopping Tamboré (Avenida Piracema, 669), os descontos em produtos podem chegar a até 70%. Entre as lojas que estão com ofertas, está a Arestta, a Capodarte, com promoção de compre dois e leve três pares (exceto clássicos e Catherine nas cores tradicionais); Loungerie, Camicado e Calvin Klein, onde há a oferta de na compra de uma peça, a segunda sai com 50% off.No Parque Shopping Barueri (Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400), as ofertas vão até 60% do valor original. Entre as lojas que participam da liquidação, estão a Renner, Hering, Zinzane, Magazine Luiza, que oferece o parcelamento em até 18 vezes no cartão, sem juros; e as Casas Bahia, com parcelamento em 24 vezes no carnê (sem juros) ou 14X no cartão, em produtos selecionados.
No Shopping Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 - Alphaville Industrial), a grande liquidação acontece na loja L'Occitane au Brésil, onde os descontos chegam a 50% em relação ao valor original. Entre os produtos listados pela promoção, estão o Sérum Anticelulite Caju 150ml, que passou de R$ 129,00 para R$ 64,95, o Gel de Limpeza Revigorante Umbu 150ml - de R$ 59,90 por R$ 29,95 e o sabonete líquido cremoso Abraço 250ml - de R$49,90 por R$ 24,95.
Estimativas
De acordo com a Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop) estima-se que a liquidação deste mês tenha um crescimento de 5 a 10% no seu faturamento em relação a julho do ano passado. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) orienta os clientes a verificarem a qualidade dos produtos que estão em oferta, prazos de troca e se a compra é de fato rentável. "Os consumidores podem ficar ludibriados com falsos descontos. É preciso ficar atento aos valores originais e com as formas de pagamento", explica Fátima Lemos, assessora técnica do órgão.