Para ampliar imunização, Barueri institui programa Vacina na Escola
Iniciativa tem como público-alvo alunos da educação infantil e fundamental da rede pública e particular
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Prefeitura de Barueri aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Helio Jr, que dispõe sobre a implantação do programa Vacina na Escola para ampliar a imunização dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas da rede pública e particular.
Entre os objetivos do programa está informar a população sobre as vacinas, seus benefícios e riscos da falta de imunização, promover a saúde local a partir da imunização e do cuidado com as crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino, prevenir a ocorrência de surtos, epidemias, pandemias e articular as ações do sistema de saúde e da rede de educação básica municipal para ampliar o alcance e o impacto na vida dos estudantes e respectivas famílias.
De acordo com o documento, a imunização das crianças só poderá ser realizada com a autorização dos responsáveis, deverão que ser avisados previamente sobre o calendário vacinal.
Santana de Parnaíba
A Prefeitura de Santana de Parnaíba informou recentemente à reportagem que este trabalho de vacinação nas escolas já é realizado há tempos pela saúde escolar com busca ativa das carteirinhas e, eventualmente, alguma ação "in loco".
"A vacinação infantil é o principal meio para manter o organismo das crianças protegido contra vírus e bactérias e suas consequências, além de nos ajudar a combater e erradicar inúmeras doenças", apontou a gestão."