Para alertar sobre cuidados em caso de neblina, CCR ViaOeste realiza campanha no sistema Castello-Raposo
Em Barueri, o trecho com maior incidência de neblina é entre o km 20 ao km 25 e, em Santana de Parnaíba, do km 37 ao km 44
Nesta quarta-feira (7), a CCR ViaOeste deu início a uma campanha de segurança no sistema Castello-Raposo, com o objetivo de alertar os motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes causados pela neblina, que resulta em redução de visibilidade. Em Barueri, o trecho entre o km 20 e o km 25 apresenta maior incidência de neblina, enquanto em Santana de Parnaíba, a situação ocorre entre o km 37 e o km 44.
Segundo a concessionária, entre os meses de junho e agosto, serão distribuídos 40 mil folhetos nas praças de pedágio e também aos motoristas que forem atendidos pelas equipes de inspeção de tráfego.
Além disso, os painéis eletrônicos instalados no trecho da Concessionária exibirão mensagens sobre o tema para alertar os motoristas para dirigirem com prudência diante da pouca visibilidade provocada principalmente no início das manhãs.
"Caso o motorista encontre uma situação de neblina em sua viagem é muito importante reduzir gradualmente a velocidade, usar o farol baixo, nunca o farol alto, manter a ventilação, seja com o ar condicionado ligado ou abrindo levemente as janelas. Ao contrário do que muitos motoristas praticam, nunca acione o pisca-alerta com o veículo em movimento, pois os carros que vêm atrás pensarão que você parou na pista", explicou Daniel Daneluz, Gerente de Operações da CCR ViaOeste.