Para a Black Friday, shoppings do bairro terão descontos que podem chegar até 70%
79% dos consumidores pretendem fazer compras na data
No dia 25, acontece a Black Friday e, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, 79% dos consumidores pretendem fazer compras na data, um aumento de 22 pontos percentuais em comparação ao ano passado. Além disso, 40% dos entrevistados almejam gastar mais, uma alta de 12 pontos percentuais em relação a 2021.
Os shoppings de Alphaville já se preparam para a data com promoções especiais. No Shopping Tamboré (Av. Piracema 669), durante o fim de semana dos dias 25, 26 e 27, os descontos dos lojistas devem chegar até 70% do preço original. Para atender ao público, o mall terá uma mudança em seu horário, funcionando das 10h às 23h na sexta-feira (25), sábado (26), das 10h às 22h, e domingo (27), das 12h às 22h.
"O Shopping Tamboré tem grandes expectativas para a data. É um momento esperado pelos nossos clientes para comprar itens para as suas casas e até mesmo adiantar os presentes de Natal. Os produtos eletrônicos são sempre os campeões de vendas, mas as pessoas buscam boas compras em todos os segmentos", apontou o empreendimento.
O Alpha Square Mall (Av. Sagitário 138) terá descontos de até 50%. "O horário de funcionamento será o normal, de segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado e domingo, das 10h às 17h. A expectativa de movimento é de 12% a mais que em 2021", informou.
Já no Shopping Flamingo (Al. Araguaia 762), as porcentagens de desconto também podem chegar a 50%. "A expectativa continua positiva, principalmente porque coincide com as campanhas da Copa do Mundo e Natal, onde preparamos surpresas para o público", explicou Latifa Kadri, responsável pelo mall.
Pesquisa CNDL
O levantamento feito pela CNDL mostrou ainda que, na opinião dos consumidores que responderam, a principal razão para participar da Black Friday é a oportunidade de comprar algo que já estava precisando, porém a um preço mais baixo (72%), além de antecipar as compras do Natal a preços acessíveis (36%).
Outro dado é que 91% pretendem fazer pesquisa de preço antes de comprar, incluindo confirmar se os produtos estão realmente com um bom desconto (56%) e para escolher a loja com o melhor desconto (34%).