Para 2023, obra na Castello Branco deve avançar com a construção de novas pontes
Os dois equipamentos serão implantados paralelos à ponte Guilherme de Almeida
Há cerca de 7 meses, a CCR ViaOeste deu início à obra de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco que acontecerá do km 23 ao 32. Para 2023, novas e importantes etapas devem ser realizadas, entre elas, a construção de duas novas pontes paralelas a Guilherme de Almeida.
À reportagem, a concessionária, que é a responsável pela obra, afirmou que a ampliação da ponte teve início neste mês. A empresa destacou que o método construtivo utilizado será o balanço sucessivo."É um método de concretagem in loco para pontes e viadutos, comumente utilizado quando há obstáculos operacionais, como é o caso de uma rodovia. Dessa forma, a construção gerará menor impacto no dia a dia dos munícipes e clientes das rodovias", afirmou.
A concessionária informou ainda que atualmente está sendo feita a preparação das áreas que irão receber as obras de implantação das marginais entre os kms 24, 25 e 26.
preparação da área com os procedimentos citados acima, partiremos para as fundações que receberão futuramente os blocos de concreto, escavações de solo para execução de pavimento e contenções", explicou.
Em 2023, para receber as novas pontes que serão paralelas à Guilherme de Almeida, a concessionária destacou que está previsto a realização de etapas de fundações, contenções, terraplenagem, estruturas de concreto armado e pavimentação.
Com previsão de término em três anos, o projeto de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco contempla a construção de vias do km 23 ao km 27, em ambos os sentidos.
Duas novas pontes sobre o Rio Tietê serão construídas, paralelas à atual Ponte Guilherme de Almeida, e haverá também adequações do sistema viário, com interligações à Av. Dr. Dib Sauaia Neto, Rua da Prata, Av. Guilherme Perereca Guglielmo e novo acesso para a Av. Café do Ponto.
Além disso, do km 27 ao 32, sentido interior, será criada uma faixa adicional, totalizando quatro rolamentos.
O projeto conta ainda com a remodelação do trevo de acesso a Alphaville, no km 23, e diferentes adequações viárias, permitindo fluidez no trânsito para a Al. Rio Negro, Av. Tamboré, Estr. da Aldeinha, Al. Xingu, entre outras.