Operações Direção Segura Integrada abordaram mais de 34 mil veículos em setembro, diz Detran-SP
Segundo o órgão, ações foram realizadas em 52 cidades no último mês, entre elas, Barueri
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Em setembro, as Operações Direção Segura Integrada (ODSI) registraram em setembro deste ano um aumento de 97% no total de fiscalizações em relação ao mesmo mês de 2022. Segundo o Detran-SP, foram 34.905 veículos abordados nas ações do mês passado em todo o Estado, ante 17.746 no mesmo período de 2022. Barueri está entre as 52 cidades que receberam as operações.
O órgão destacou ainda que setembro registrou também o recorde de fiscalizações de alcoolemia do Detran-SP no ano de 2023, chegando a 34.905. O índice de recusas ao bafômetro durante as ações também apresentou aumento no mês passado, porém em proporção bem menor em comparação ao crescimento do total de abordagens: 59%. O Detran-SP contabilizou 989 motoristas que não sopraram o bafômetro no mês passado, contra 622 no mesmo mês de 2022.
Em relação aos motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool, quando o teste do etilômetro aponta o índice de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido, foram 108 autuados em setembro, enquanto no mesmo período de 2022 foram 46.
Em setembro, 52 operações da ODSI foram realizadas no estado de São Paulo. As ações aconteceram nas cidades de São Paulo (onze ações), Bauru (duas ações), Presidente Prudente (duas ações), Sertãozinho (duas ações), Itatiba, Votuporanga, Presidente Venceslau, Ferraz de Vasconcelos, Ilha Solteira, Ribeirão Preto, Bebedouro, Ourinhos, José Bonifácio, Caraguatatuba, Ibitinga, Andradina, São José do Rio Preto, Boituva, Pirassununga, São Bernardo do Campo, Aparecida, Barueri, Araçatuba, Bragança Paulista, Catanduva, Fernandópolis, Santos, Sorocaba, Sumaré, Guarulhos, Franca, Santo André, Piracicaba, Caçapava, Capão Bonito, Limeira, Bady Bassitt, São João da Boa Vista e Ituverava.