Oeste vence Audax e respira na A2
No primeiro clássico entre os clubes da região, time de Barueri encerra jejum
Se fizessem um jogo em 2013, Oeste e Audax seria um confronto entre um time de Itápolis e um da capital. Porém, nesta terça-feira (6), os dois clubes fizeram o primeiro clássico regional da história desde a transferência definitiva do Rubrão para Barueri, pela Série A2 do Campeonato Paulista. E o resultado foi um respiro para os visitantes.
O Oeste venceu por 2 a 1 no estádio José Liberatti e manteve a equipe audaciosa em situação delicada na tabela. Do lado do time de Roberto Cavalo, o resultado enterrou um jejum de mais de um mês sem vitórias e fez o clube voltar a sonhar com o acesso – a distância para o G4 caiu para um ponto, mas a rodada ainda será encerrada nesta quarta.
Em Osasco desde 2014 quando foi adquirido pelo empresário Mário Teixeira, o Audax segue na antepenúltima posição com oito pontos e pode voltar a zona de rebaixamento caso a Portuguesa pontue nesta quarta.
Em campo, os dois times da região tiveram de enfrentar uma noite de muita chuva. O Oeste saiu na frente ainda no primeiro tempo com Lídio e administrou bem o resultado até o final do jogo.
O goleiro Willian Menezes foi um dos destaques do confronto e segurou o 1 a 0 até que aos 46 minutos, Marcinho ampliou. Foi a segunda partida dele pelo Oeste. Ainda houve tempo para Léo Rocha descontar para o time de Osasco.
Na próxima rodada, o Rubrão volta a jogar em casa, quando recebe na sexta-feira (9) o Votuporanguense, enquanto o Audax encara o Nacional, no sábado (10), novamente em casa.