Oeste não resiste a pressão e é eliminado na Copa do Brasil
Time tentou segurar Figueirense no segundo tempo, mas sofreu castigo nos minutos finais
O Oeste parecia satisfeito com o empate em 1 a 1 que conquistava em Florianópolis, nesta quarta-feira (21) contra o Figueirense, resultado que levava a decisão da vaga na Copa do Brasil para os pênaltis. No entanto, o time de Roberto Cavalo pagou um duro preço nos minutos finais do jogo.
Aos 46 minutos, em uma bola alçada na área, Cleberson de cabeça tirou do goleiro Junior Souza, que saiu do gol e não conseguiu socar a bola. O gol foi o segundo da equipe catarinense e garantiu a vaga para a terceira fase do torneio e, de quebra, a quantia de R$ 1,4 milhão como prêmio.
Ao Rubrão, sobrou a frustração de ser eliminado mais uma vez nesta fase da competição - ano passado foi goleado pelo Internacional na segunda fase - além de manter o time em uma fase ruim em 2018.
Foi a quarta derrota consecutiva do clube de BArueri, que acumulou três resultados negativos no Paulistão da Série A2 e caiu da liderança para a quinta colocação.
Contra o Figueirense, a equipe resistiu bem. Sofreu 1 a 0 ainda no primeiro tempo com André Luiz, mas pouco depois chegou ao empate com Raphael Luz. Na etapa final, o jogo foi equilibrado, mas nos minutos finais a equipe recuou e sofreu o gol no fim.
Agora, a equipe mira a Série A2. No sábado (24) tem novo confronto. O time encara o Água Santa, em Diadema.