Oeste cede empate e mantém jejum de vitórias
Time saiu na frente contra o São Bernardo, mas recuou na etapa final
O Oeste esteve perto da vitória neste sábado (3) na Série A2 do Campeonato Paulista na Arena Barueri. Contra o líder São Bernardo, a equipe teve mais chances de gol, apesar do equilíbrio do jogo, e saiu na frente com Bruno Lopes no primeiro tempo.
Porém, a equipe não matou o jogo nas oportunidades que teve, recuou e sofreu o empate, que aumentou para cinco jogos o jejum da equipe no Estadual. Com o 1 a 1, o time do ABC se manteve na liderança, enquanto o Rubrão vai se distanciando do G4, mas ainda dormiu na quinta posição.
O clima de instabilidade tem feito a equipe se movimentar. Quatro reforços chegaram nesta semana e um deles entrou em campo: o atacante Marcinho. O clube também contava com as voltas do zagueiro Joilson, do meia Mazinho e do centro-avante Bruno Lopes.
E foi do camisa 9 que veio o primeiro gol. Após boa jogada de Henrique, o atacante recebeu e tocou na saída do goleiro Daniel. Antes o Rubrão teve mais presença no ataque, mas com poucos sustos. O problema é que Mazinho voltou a sentir e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, os primeiros minutos indicaram que o Oeste mataria o jogo. No primeiro lance, o lateral Ricardo invadiu pela esquerda e chutou direto, a bola bateu na trave. Marcinho também deu trabalho para Daniel em cobrança de falta.
Mas o Bernô avançou e começou a pressionar o Rubrão. Nas duas primeiras oportunidades, Willian Menezes conseguiu impedir o empate. Mas na terceira, Alvinho recebeu livre e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual.
O Oeste ainda teria uma chance incrível desperdiçada. Betinho invadiu a área, deixou o zagueiro no chão e rolou para Raphael Luz. O atacante sem jeito e com o gol vazio se atirou para acertar a bola, mas caprichosamente ela foi para fora.
Agora, o Rubrão se prepara para o clássico contra o Osasco Audax, na terça-feira (6), no estádio José Liberatti.